Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os super farejadores

Conheça as façanhas incríveis dos "detetives do cheiro"

Supercães com Trabalhos Extraordinários

No AR em 14/05/2020 - 20:30

O último episódio da série destaca os supercães farejadores. A produção revela como animais utilizam suas notáveis habilidades olfativas para salvar vidas e fazer policiamento ambiental.

No Canadá, uma equipe de detetives caninos fareja as praias em busca de mexilhões invasores e destrutivos que estão causando estragos em lagos e rios de toda a América do Norte. Eles sentem o cheiro e identificam a presença dos moluscos.

Cães da raça Pastor-belga-malinois com a treinadora
Cães da raça Pastor-belga-malinois com a treinadora - Divulgação

Em Washington, nos Estados Unidos, um cão da raça Lagotto Romagnolo, que tem aparência de pelúcia, desenterra uma iguaria rara nas florestas da região. Outra aventura nessa estado norte-amerinano se dá nas águas: um cão australiano de gado tem usado suas habilidades de cheiro para encontrar dispersão de orca no oceano. O objetivo é ajudar os cientistas a entenderem por que as vagens residentes estão à beira da extinção.

Enquanto isso, na África do Sul, dois cachorros da raça Pastor-belga-malinois rastreiam uma tartaruga rara ameaçada de extinção em uma missão urgente para salvar a espécie.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  cães farejadores

Criado em 13/05/2020 - 09:30

Últimas

O que vem por aí