Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atitude, gente!!

As melhores histórias de 2010

Sustentáculos

No AR em 10/01/2011 - 03:00

O programa apresenta uma seleção das melhores histórias do Sustentáculos, unidas na temática " Atitude, gente!!". Os três apresentadores, Caio Brás, Marina Thomé e Felipe Aragonez, estão juntos no estúdio para mostrar que há muita coisa sendo feito pelo Brasil afora e quem são os novos super heróis do nosso tempo.

No primeiro bloco do programa, quatro momentos que marcaram a primeira temporada do Sustentáculos. "Um milhão de Cisterna" mostra o que é ter que batalhar por cada copo de água; o "Adapta Sertão", projeto premiado que busca soluções para quem já vive as mudanças climáticas no cotidiano. E uma tecnologia simples para quem vive no campo e até na cidade, os biodigestores: como usar cocô de vaca ou esgoto para gerar energia. E, por fim, a bailarina que transformou um sonho no Moinho Cultural, um projeto que ensina não só a dançar e tocar, mas o significado amplo de cidadania.

No segundo bloco, gente de atitude. Do Espírito Santo, dois exemplos: uma comunidade que, inspirada no exemplo do Grameen Bank de Bangladesh, criou o Banco do Bem e os seus Bens (dinheiro que circula na comunidade). E a história de um grupo de pessoas que aprendeu que proteger a biodiversidade brasileira pode melhorar a renda e mudar a perspectiva da vida.

Conheça ainda o que uma oficina mecânica pode fazer pela sustentabilidade. E o cidadão mais verde da zona leste de São Paulo, Helio da Silva, que já plantou mais de 11 mil árvores sozinho.
Apresentação Felipe Aragonez, Marina Thomé e Caio Braz
Livre

Horário: segunda, 20h30
Reapresentação: sábado, 16h30




Criado em 10/01/2011 - 13:14 e atualizado em 10/01/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí