Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redes Sociais

O que a internet tem a ver com sustentabilidade?

Sustentáculos

No AR em 04/04/2011 - 23:30

A internet ganha uma importância cada vez maior na vida das pessoas. Ela abre novos caminhos, facilita o acesso a informações e põe em contato pessoas com os mesmos interesses. Mas o que isso tudo tem a ver com sustentabilidade? O tema do Sustentáculos desta segunda (4) é Redes Sociais e Sustentabilidade, e vai mostrar de que forma a internet pode motivar a sociedade a participar de movimentos que tragam benefícios para todos.

O apresentador Felipe Aragonez foi para a Baixada Santista, no litoral paulista, conhecer de perto as redes sociais que atuam em conjunto, como a Oasis, organização virtual com o objetivo de transformação por meio da participação comunitária; e a ONG Um Teto para o meu País. Liderada por jovens voluntários Um Teto para o meu País é voltada para a construção de moradias emergenciais destinadas às famílias necessitadas.

A cada seis meses, uma turma de cerca de 30 alunos universitários pesquisa os principais problemas de uma cidade ou uma comunidade. A partir daí, realizam um intenso movimento de mobilização, sobretudo por meio das redes sociais, para conseguir um número de voluntariado que possa colocar "a mão na massa" e realizar algumas benfeitorias na comunidade.

Outra aplicação bem prática da internet como ferramenta amiga do meio ambiente é o site Bigoo, história que Marina Thomé foi conferir em Recife. Com ele é possível identificar amigos, conhecidos e outras pessoas do mesmo círculo social, que estejam interessadas em compartilhar carona. Pioneira no país, a rede Bigoo é uma excelente solução para vários problemas das grandes cidades tais como congestionamentos rotineiros, poluição excessiva e superlotação do transporte público. E ainda ajuda seus usuários a economizar.

Horário: 20h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2011 - 13:14 e atualizado em 04/04/2011 - 13:14

Últimas

O que vem por aí