Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Floresta em Pé

Em um mundo sustentável, é possível conciliar a preservação da

Sustentáculos

No AR em 02/10/2010 - 03:00

O próximo Sustentáculos vai mostrar, por meio de duas histórias que têm a floresta como pano de fundo, que o país pode desenvolver um novo tipo de economia no qual a floresta vale mais em pé do que derrubada. No primeiro trecho da estrada percorrida pela equipe do Sustentáculos, o programa foi conhecer o Instituto Peabiru, uma organização da sociedade civil que tem como principal objetivo promover a viabilidade econômica na Amazônia: preservar a floresta e, ao mesmo tempo, explorar seus recursos de forma sustentável. Uma das atividades desenvolvidas pelo instituto é o cultivo do mel orgânico de abelhas nativas e sem ferrão chamadas de melíponas.A iniciativa já beneficia aproximadamente 150 famílias da região amazônica.

Sustentáculos visita também o Pantanal. No sítio da Embrapa, no município de Nhumirim, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, região centro-oeste do país, pesquisadores desenvolvem a chamada pecuária mais sustentável. O episódio mostra quais os requisitos para um produtor começar uma criação ecológica de gado.

Toda floresta vale mais inteira do que em parte. Por isso, o Sustentáculos mostra que, num mundo sustentável, é possível conciliar a preservação da natureza com o desenvolvimento de atividades econômicas.




Criado em 02/10/2010 - 13:14 e atualizado em 02/10/2010 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí