Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Floresta em Pé

Programa mostra ação sustentável na Região Amazônica e no Pantanal

Sustentáculos

No AR em 15/11/2010 - 03:00

O próximo Sustentáculos vai mostrar, por meio de duas histórias que têm a floresta como pano de fundo, que o país pode desenvolver um novo tipo de economia no qual a floresta vale mais em pé do que derrubada. No primeiro trecho da estrada percorrida pela equipe do programa, uma visita ao Instituto Peabiru, uma organização da sociedade civil que tem como principal objetivo promover a viabilidade econômica na Amazônia: preservar a floresta e, ao mesmo tempo, explorar seus recursos de forma sustentável. Uma das atividades desenvolvidas pelo instituto é o cultivo do mel orgânico de abelhas nativas e sem ferrão chamadas de melíponas. A iniciativa já beneficia aproximadamente 150 famílias da região amazônica.

Sustentáculos visita também o Pantanal. No sítio da Embrapa, no município de Nhumirim, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do país, pesquisadores desenvolvem a chamada pecuária mais sustentável. O episódio mostra quais os requisitos para um produtor começar uma criação ecológica de gado.

Toda floresta vale mais inteira do que em parte. Por isso o Sustentáculos mostra que, num mundo sustentável, é possível conciliar a preservação da natureza com o desenvolvimento de atividades econômicas.




Criado em 15/11/2010 - 13:14 e atualizado em 15/11/2010 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí