Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indústria da reciclagem

Programa vai a São Paulo acompanhar os profissionais de uma indústria

Sustentáculos

No AR em 23/10/2010 - 03:00

A indústria da reciclagem movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano entre as atividades de geração, comercialização, medição e consumo de commodities sucateadas, segundo o Compromisso Empresarial para a Indústria da Reciclagem (Cempre). Do catador às cooperativas, dos restos industriais à descoberta de novos produtos, grandes e pequenos negócios surgem do que é conhecido como lixo.


Esse é o tema de mais um episódio do Sustentáculos deste sábado (23). A primeira história vem de São Paulo, na sede da Wisewood, uma empresa que recicla plástico para fazer madeira. A Wisewood trabalha com tipos diversos de plástico reciclável, que passam por um processo industrial e, em seguida, recebem um acabamento que o deixam idênticos à madeira. Com isso, é possível utilizar esse material para produzir móveis sem que árvores sejam derrubadas.


Ainda em São Paulo, a equipe do programa vai conhecer o trabalho do CataSampa, uma rede de cooperativas de reciclagem que tem como objetivo principal melhorar a vida dos catadores de rua da região metropolitana de São Paulo. O Sustentáculos acompanhou o dia a dia de uma catadora. O trabalho do designer Nido Campolongo, uma referência quando o assunto é sustentabilidade, também é destaque no programa.


Livre


Horário: Sábado às 18h30


Apresentação Felipe Aragonez, Marina Thomé e Caio Braz




Criado em 23/10/2010 - 13:14 e atualizado em 23/10/2010 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí