Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moda Ecológica - como vestir-se com sustentabilidade

Sustentáculos - Segunda, 19 DE JULHO

Sustentáculos

No AR em 13/07/2010 - 20:13

Sustentáculos

A primeira impressão é a que fica. Certamente todos já ouviram essa frase. E é por causa desse pensamento que a maioria das pessoas se preocupa em manter uma boa aparência, vestir uma boa roupa e andar sempre na moda. Não há nada de errado nisso, mas sempre é possível adicionar uma pitada de sustentabilidade nessa história.

Uma das histórias que o Sustentáculos irá contar é o da Natural Fashion, uma rede de cooperativas têxteis, localizada em Campina Grande (PB), que trabalha com um tipo bem especial de algodão. Desenvolvido pela Embrapa, o algodão utilizado pela Natural Fashion foi obtido a partir de um melhoramento genético entre dois tipos de algodão: o algodão de tecelagem forte e o algodão colorido de fio fraco. Sua grande vantagem é a coloração natural: ele já nasce colorido nas cores bege, verde, marrom e branco. Com isso, evita-se a utilização de produtos químicos no processo de tintura.

Da Paraíba, a equipe de Sustentáculos desembarcou na região metropolitana de São Paulo, mais precisamente em Santo André. Ali foi conferir o Ecotece, um centro de estudos e desenvolvimento de práticas do Vestir Consciente. Em um dos projetos mantidos pela ONG, adolescentes e mulheres da região fabricam produtos têxteis a partir de retalhos usados para evitar o desperdício. Antes de fazer parte do Ecotece, essas mulheres não tinham renda, muitas eram vítimas de violência doméstica e sofriam com a baixa autoestima. Com a assistência que receberam dentro do Ecotece, elas têm a oportunidade de percorrer novos caminhos.

Apresentação Felipe Aragonez, Marina Thomé e Caio Braz

Horário: Segundas, às 20h30; reprise, sábados, às 18h30




Criado em 13/07/2010 - 21:13 e atualizado em 13/07/2010 - 21:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí