Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sustentáculos sobre pessoas comuns que fazem a diferença

Gente de atitude é o tema desta edição. Às 20h30

Sustentáculos

No AR em 30/07/2010 - 20:56

Gente que faz

Super-heróis. Eles não existem apenas nas histórias em quadrinhos e nos filmes da tevê. Por todo o Brasil, é possível encontrar pessoas que possuem o incrível poder de mudar e fazer da região na qual vivem um lugar melhor. Algumas dessas pessoas farão parte do Sustentáculos de segunda-feira.

Marina Thomé, aventureira sustentável e incansável, foi até ao município de São José da Laje, em Alagoas, para conhecer o seu Osvaldo Timóteo, um senhor de 80 anos que tem o poder da supervisão e, mais de meio século atrás, percebeu que a proteção da natureza é o melhor caminho para o futuro. Numa região que era domada pelos canaviais, seu Timóteo resolve transformar sua fazenda em uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural. Com a ajuda da família, ele plantou mais de 20 mil mudas de árvores, transformando São José das Lajes num paraíso natural.

Outro paraíso, dessa vez no meio da caótica São Paulo, é o Parque Natural do Tiquatira, localizado na zona leste da cidade. O Felipe Aragonez foi até lá para conhecer o "seu" Hélio da Silva, que tal como o "seu" Timóteo tem o poder da transformação. Esse herói paulistano, percebendo a degradação do bairro da Penha, resolveu agir. Uma mudinha aqui, outra ali e seu Hélio já plantou mais de 11 mil mudas nativas de Mata Atlântica, criando assim o primeiro e maior parque linear do país. Todos os finais de semana ele planta, sozinho, de 50 a 200 novas mudas.

Apresentação Felipe Aragonez, Marina Thomé e Caio Braz

Horário: Segundas, às 20h30; reprise, sábados, às 18h30.




Criado em 30/07/2010 - 21:56 e atualizado em 30/07/2010 - 21:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí