O cliente de hoje está muito mais exigente em termos de atendimento. Ele não quer apenas o básico. E os taxistas já entendem que isso é bom para o futuro da categoria e para a sustentação do trabalho no táxi. O caminho mais eficiente para se conquistar a satisfação e a fidelidade dos passageiros é usando o marketing pessoal.
Atualmente há uma série de serviços que se oferece dentro do táxi para tornar o atendimento diferenciado. Os resultados aparecem para quem se destaca por suas qualidades, habilidades e competências. Isso é usar o marketing pessoal. Ele pode ajudar o taxista a desenvolver mais relacionamentos e mantê-los.
Para isso, o taxista precisa estar atento à imagem que passa ao cliente e ao mercado. Como se comporta e se veste, a postura, cuidados pessoais, comunicação e estar bem informado. No terceiro capítulo da novela, Mauro aparece mal vestido, com a barba por fazer e despenteado. Já Néia quer agradar e peca pelo excesso: pega pesado na maquiagem e na roupa chamativa e fala sem parar.
Os taxistas reais ensinam que cada profissional é – ou não – seu melhor vendedor. Um bom relacionamento pessoal com os passageiros faz com que eles se lembrem do motorista e queiram repetir a corrida. Isso é um bom marketing pessoal. É um valor que o taxista agrega e ninguém lhe tira.
Diretor: Caetano Curi
Produtora: Carolina Guidotti
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