Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vidal Assis celebra o samba e a amizade com Elton de Medeiros

Cantor de MPB homenageia parceiro e um dos maiores nomes do samba

Todas as Bossas

No AR em 07/08/2020 - 23:00

Este episódio do Todas as Bossas apresenta o cantor e compositor Vidal Assis, um cantor de timbre veludoso e talentoso compositor da nova geração da música popular brasileira.

Em sua estreia discográfica, no ano de 2017, Vidal Assis foi indicado a duas categorias do Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes da música no país. Ele concorreu nas categorias artista revelação e melhor cantor de MPB.

Na TV Brasil, Vidal Assis traz, ao lado do talentosíssimo Trio Júlio, a obra de um dos maiores sambistas de todos os tempos: Elton Medeiros – que faria 90 anos em 2020.

Natural do Rio de Janeiro, Elton foi parceiro de Cartola em “O Sol Nascerá” e “Peito Vazio”, de Zé Keti em “Mascarada”, além de Paulinho da Viola em “Onde a Dor Não Tem Razão”, “Ame”, “Recomeçar”, “Moemá Morenou”. O sambista colecionou, ao longo de sua trajetória, canções que se tornaram clássicos da música popular brasileira.

Falecido em 2019, Elton de Medeiros foi gravado por uma série de artistas de diferentes gerações. Entre eles, Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Alcione, Zeca Pagodinho e Teresa Cristina. Em sua última década, Elton encontrou seu último parceiro na música: o cantor e compositor Vidal Assis.

Logo, o programa de hoje é uma celebração ao samba e à amizade.

Jovem cantor e compositor Vidal Assis se apresenta com o Trio Júlio
Jovem cantor e compositor Vidal Assis se apresenta com o Trio Júlio - TV Brasil/Reprodução

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/08/2020 - 13:15

Últimas

O que vem por aí