Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta comédia inédita "Vai que É Mole" no Cine Retrô desta quinta (2/9)

Longa-metragem é estrelado pela dupla Grande Otelo e Ankito

A exibição inédita da comédia nacional "Vai que É Mole" (1960) é destaque da programação da TV Brasil nesta quinta-feira (2), às 22h30, na sessão Cine Retrô. Protagonizado pelos atores Grande Otelo e Ankito, o filme conta ainda com Jô Soares e Renata Fronzi no elenco. 

Com direção e roteiro de J.B. Tanko, o longa acompanha as aventuras de Macio (Ankito) e Brancura (Grande Otelo), dois ladrões recém-saídos da cadeia. Eles recebem como "herança" um garoto, Zé Maria (Aurino Cassiano), que modifica suas vidas. 

De volta à gangue em que atuava, a dupla rouba a bolsa da bailarina Lea (Anilza Leoni) mas resolve devolvê-la. Ambos querem mudar de vida já que Zé Maria precisa de bons exemplos na sua educação. 

Na trama, Lea trabalha na TV e uma colega jornalista transforma o caso em notícia. O chefe da gangue, Dureza (Aurélio Teixeira), não fica satisfeito e toma satisfações com Brancura e Macio por abandonarem a "profissão". 

Com a notoriedade, as propostas de trabalho aparecem, e ambos são aceitos num banco. Ao perceberem uma oportunidade, Dureza e seu bando armam um assalto. 

Um produtor de TV, Gianini (Otelo Zeloni), planeja um golpe publicitário para o produto que agencia: os dois ladrões regenerados teriam roubado outra bolsa para pegar o elixir capilar Sansão. Porém, Brancura é careca e o programa não dá sorte. 

Em busca de vingança, Dureza telefona para a polícia e o comendador (Armando Ferreira), dono do elixir Sansão, denunciando a dupla. Os dois são presos e Dureza assalta a casa do comendador. 

Esclarecida a situação na delegacia, Macio e Brancura vão no encalço de Dureza e evitam o assalto. Chegam ainda a tempo de alcançar o programa de TV em que Brancura seria homenageado. No final, Brancura e Lea acabam namorando.

Ficha técnica

Inédito. 102 min. Ano: 1960. País: Brasil. Gênero: Comédia. Direção e roteiro: J.B. Tanko. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Anilza Leoni, Renato Restier, Otelo Zeloni, Pedro Dias, Armando Ferreira, Jô Soares, Carlos Imperial, Carlos Costa, Maria Augusta, Aurino Cassiano, Aurélio Teixeira. Produção: Herbert Richers. Classificação indicativa: 12 anos.

Sobre o Cine Retrô

Toda semana, a sessão Cine Retrô leva à tela da TV Brasil filmes memoráveis do cinema brasileiro. Com foco em comédias e chanchadas produzidas entre as décadas de 1950 e 1970, o Cine Retrô reúne clássicos de estúdios como Herbert Richers e Cinedistri, com áudio e vídeo remasterizados.

Grande parte das obras é protagonizada por Grande Otelo, Dercy Gonçalves, Mazzaropi, Ankito, Costinha, entre outros nomes de peso da comédia nacional. Não raro, os trechos cantados têm interpretação de lendas como Angela Maria, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Emilinha Borba e Orlando Silva. E muitos dos roteiros são assinados por mestres do calibre de Chico Anysio, J.B. Tanko, Herbert Richers, Max Nunes entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cine Retrô - "Vai que É Mole" – quinta-feira, dia 02/09, às 22h30, na TV Brasil

Cine Retrô - "Vai que É Mole" – quinta-feira, dia 02/09, para sexta, dia 03/09, às 03h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/09/2021 - 17:15 e atualizado em 01/09/2021 - 17:15

Últimas

O que vem por aí