Neste sábado (12), a TV Brasil exibe mais um episódio inédito da série de teledramaturgia infantojuvenil Oráculo das Borboletas Amarelas. "A Dança Louca das Borboletas" vai ao ar na emissora pública às 13h, com nova trama da jovem Gabriela em sua transição da infância à adolescência.
Durante a atração, os sonhos de Gabriela parecem trazer uma resolução às suas inquietações. Bibiana sente que ela e a irmã estão se afastando cada vez mais como parceiras de dança, mas ela compreende que sempre houve uma outra oportunidade de parceria bem embaixo de seu nariz. Betina, por sua vez, aprende uma séria lição sobre racismo com Dandara, mas sua atitude vai trazer sérias consequências para a sua vida.
Sobre a série
Ao longo de 13 episódios, Oráculo das Borboletas Amarelas conta a história de Gabriela, uma garota de 13 anos que mora com a família no interior do Rio Grande do Sul. Aldo, o avô, vive incentivando seu interesse por botânica e zoologia. Após ouvir inúmeras fábulas e lendas sobre borboletas de todo o mundo, Gabriela desenvolveu seu próprio Oráculo, por meio do qual recebe conselhos das borboletas.
Em busca do melhor tratamento para Aldo, diagnosticado com câncer, a família se muda para a capital. Com isso, Gabriela precisa se adaptar a uma outra escola no meio do ano letivo, mas seus novos colegas dão sinais imediatos de que as coisas vão ser mais difíceis do que pareciam.
Oráculo das Borboletas Amarelas é uma coprodução da Besouro Filmes em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav). A série – que foi gravada no Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019 – tem direção e roteiro de Tatiana Nequete e vai ao ar na TV Brasil todo sábado, às 13h.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Serviço
Oráculo das Borboletas Amarelas - sábado, dia 12/06, às 13h, na TV Brasil
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.