Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil lança noticiário Resumo Brasil

Programa apresenta síntese de acontecimentos que movimentaram a semana

A partir deste sábado (17), a TV Brasil apresenta ainda mais informações ao vivo para você colocar os assuntos em dia. Com meia hora de duração, o noticiário Resumo Brasil mostra, às 21h30, as notícias que foram destaque nos telejornais Repórter DF, Repórter RJ e Repórter SP ao longo da semana.

Mais leve e informal, o semanal será apresentado dos estúdios da TV Brasil, em Brasília, pela jornalista da EBC Priscila Mendes. Durante a edição, as equipes de jornalismo da emissora farão links ao vivo de São Paulo e da capital federal.

A apresentadora Priscila Mendes conta que ancorar o telejornal coroa sua trajetória profissional na emissora, da qual faz parte há 13 anos. “Já fui produtora, repórter, coordenadora de Produção, Reportagem e Edição. Agora estou à frente da Gerência de Redação da TV Brasil. Apresentar o Resumo Brasil é o desafio que me faltava. O programa vai trazer as notícias que trabalhamos ao longo dos dias, que foram destaques nos nossos telejornais”.

Além de fazer um resumo dos principais acontecimentos da semana e do que foi notícia no mundo esportivo, o telejornal exibirá matérias produzidas pelas emissoras integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, enfatiza que ampliação dos noticiários e dos conteúdos jornalísticos na programação da emissora vão ao encontro das demandas dos cidadãos por informações confiáveis. "Temos o compromisso de oferecer notícias com credibilidade e que façam diferença na vida das pessoas. Nosso objetivo é informar nosso público cada vez mais e melhor”.

#VemVer

A estreia do Resumo Brasil é parte da série de novidades que a TV Brasil apresenta desde o dia 05 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.
 
Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debatedores discutindo assuntos da atualidade sobre diversos temas como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda, às 21h30.
 
A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Saiba como sintonizar na sua cidade: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no seu smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:
Resumo Brasil - Estreia
Sábado, 17 de abril, às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2021 - 15:00 e atualizado em 16/04/2021 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí