Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veículos EBC preparam cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Confira tudo sobre a participação dos atletas brasileiros

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já estão em clima olímpico. A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio 2020 será nesta sexta-feira (23), mas os jogos já começaram. Na TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e nas redes sociais da EBC, apresentadores, comentaristas e jornalistas noticiam e analisam os resultados, os desafios e as conquistas dos atletas brasileiros no maior evento esportivo do planeta.

O público pode acompanhar a emoção dos jogos nos veículos da EBC nas entrevistas com atletas de destaque e pode saber mais também sobre a história do evento, com informações dos Jogos Olímpicos desde 1896.

É a #EBCemTóquio, trazendo tudo sobre a participação dos atletas brasileiros na Olimpíada. Confira!

TV Brasil nas Olimpíadas

Os telejornais Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil Noite, da TV Brasil, vão trazer matérias diárias sobre o assunto, de segunda a sexta, às 12h15 e às 19h. O telespectador ficará por dentro das conquistas dos atletas a cada dia, notícias da delegação brasileira no Japão e a posição do Brasil no quadro de medalhas.

Os programas esportivos Stadium e No Mundo da Bola vão acompanhar o desempenho dos atletas em sua busca por medalhas, analisar as maiores chances de pódio do Brasil nesta edição dos Jogos, noticiar os destaques internacionais das competições e projetar os possíveis resultados do dia seguinte. O Stadium vai ao ar de segunda a sexta, às 19h40, e No Mundo da Bola, todo domingo, às 21h.

Rádio Nacional traz panorama dos Jogos

Ao longo de sua programação, a Rádio Nacional vai transmitir flashes com notícias da delegação brasileira em Tóquio e preparar boletins diários contendo os resultados do Brasil em todas as modalidades. Acompanhe também pelo rádio as notícias do programa No Mundo da Bola, de segunda a sexta-feira às 18h40 e aos domingos, às 21h, e o Bate Bola Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 13h, trazendo mais informações de esporte para você.

Agência Brasil em clima olímpico

As equipes de reportagem da Agência Brasil vão publicar matérias diárias sobre os Jogos em uma área exclusiva do site. As reportagens incluem uma agenda geral com as datas e horas de todas as modalidades, informações detalhadas sobre o número de atletas na competição e de países representados no evento, as novas modalidades em estreia e os atletas brasileiros com maior chance de medalha. A Agência Brasil vai mostrar também os impactos da pandemia de covid-19 para a Olimpíada, as mascotes de Tóquio 2020 e seu significado, bem como o histórico dos atletas que se beneficiaram do programa Bolsa Atleta & Pódio.

Redes Sociais

No canal de YouTube da Agência Brasil, de segunda a sexta-feira, no final do dia, confira um resumo do que aconteceu nos jogos, a agenda e a expectativa do dia seguinte. Você poderá por dentro ainda de outras informações, como curiosidades da cultura japonesa e classificação do Brasil no ranking olímpico.

Confira também todos os destaques da cobertura dos veículos da EBC em nossas redes no Twitter, Facebook e Instagram pela hasthag #EBCemTóquio.

Tóquio 2020

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão 339 eventos esportivos com medalhas, sendo que 34 medalhas de ouro estarão concentradas no penúltimo dia, 7 de agosto, que promete ser o mais emocionante das Olimpíadas. Este ano, o Brasil leva 302 atletas aos Jogos.

As novas modalidades que entram para a agenda olímpica são baseball, softball, karatê, skate, escalada e surfe. Há ainda duas novas categorias em esportes tradicionais. O basquete 3x3 entra no calendário, assim como o BMX livre – modalidade de ciclismo que privilegia a execução de manobras – e novas categorias no arco e flecha, judô, tiro, natação, tênis de mesa, triatlo e equipes mistas de atletismo.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas acontece na sexta-feira, dia 23, entre 8h e 11h30. Em virtude das medidas sanitárias de prevenção à covid-19, não haverá público local ou estrangeiro.

Participação do Brasil

Ainda na sexta (23), às 21h, o Brasil entra em quadra com a seleção masculina de handebol, para enfrentar a Noruega. Às 22h, é a vez de Alison e Álvaro começarem as disputas no vôlei de praia, seguidos por Ágatha e Duda, às 23h. Em seguida, às 23h05, o Brasil estreia contra a Tunísia no vôlei masculino de quadra.

Vamos torcer para nossas chances de ouro, como Ágatha e Duda (Vôlei de Praia), dupla que lidera o ranking mundial feminino; Alison Santos (Atletismo - 400m com barreiras), ouro nos Pan-americanos de Lima 2019; Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), eleita a melhor do mundo por seis vezes; Arthur Zanetti (Ginástica Artística – Argolas), ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016; Bia Ferreira (Boxe), Ouro nos Jogos Panamericanos de Lima 2019; Gabriel Medina (Surfe), único brasileiro bicampeão do Circuito Mundial (2014 e 2018); Isaquias Queiroz (Canoagem), duas pratas e um bronze em 2016; Italo Ferreira (Surfe), campeão do Championship Tour do ISA Games 2019; Letícia Bufoni (Skate), campeã mundial em 2015; Martine Grael e Kahena Kunze (Vela), ouro no Rio 2016; Mayra Aguiar (Judô), bronze em Londres 2012 e Rio 2016) e bicampeã mundial, em 2014 e 2017.

Serviço:
Tóquio 2020 – Cobertura jornalística dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
De 23 de julho a 8 de agosto

TV Brasil
tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv
TV Brasil Play play.ebc.com.br (Aplicativo de smartphone disponível para Android e iOS).

Agência Brasil
agenciabrasil.ebc.com.br/tags/toquio-2020
www.youtube.com/c/AgênciaBrasilOficial/videos

Rádio Nacional (DF)
Rádio Nacional AM
980 KHz, Brasília

Rádio Nacional FM
87.1 MHz, São Paulo, Belo Horizonte e Recife
radios.ebc.com.br/radionacional

Rádio Nacional (RJ)
FM 87,1 MHz, AM 1130 kHz
radios.ebc.com.br/nacionalrioam

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2021 - 11:45 e atualizado em 23/07/2021 - 11:45 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí