Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Florentine, uma atleta fora de série

Sonho da alemã é ser da equipe paralímpica juvenil de monoesqui

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 20/11/2018 - 13:00

Florentine tem 11 anos e é atleta. Ela treina natação e monoesqui, em que ela esquia sentada e com uma só prancha. Nessas modalidades, ela participa de campeonatos e já conquistou algumas vitórias. Além disso, ela joga basquete e monta a cavalo, entusiasmando-se por todo tipo de movimento – talvez justamente por ter que sentar–se em uma cadeira de rodas.

Sonho da alemã Florentine é ser da equipe paralímpica juvenil de monoesqui
Sonho da alemã Florentine é ser da equipe paralímpica juvenil de monoesqui - divulgação/DW

Ela nasceu com uma malformação congênita, chamada espinha bífida. Isso significa ela tem paralisia nas pernas desde o nascimento. Seu grande sonho é participar das paralimpíadas. Seu dia a dia é preenchido com a ida ao colégio, fisioterapia, e treinos em diversos centros esportivos. Fora isso, Florentine é uma garota comum, que é fá do Justin Bieber e que costuma ir com as amigas tomar um sorvete depois das aulas.

As possibilidades de Florentine compor a equipe paralímpica juvenil de monoesqui são grandes e, para isso, ela tem um treino decisivo pela frente. Será que ela vai conseguir convencer os técnicos? Se isso acontecer, seu grande sonho em breve pode tornar-se realidade.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/11/2018 - 12:35

Últimas

O que vem por aí