Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A mulher na TV

Ver TV discute o papel da mulher na televisão brasileira.

Ver TV

No AR em 15/05/2017 - 01:00

Da esq.: Jacira Mello, Djamila Ribeiro, Iara Beleli.O Dia Internacional da Mulher é quase sempre lembrado pela televisão. O noticiário fala das lutas das mulheres em todo o mundo e destaca algumas das suas reivindicações. Por outro lado, o intervalo comercial e as obras de dramaturgia reforçam preconceitos e estereótipos.

Ver TV recebe a jornalista Jacira Mello, diretora do Instituto Patrícia Galvão; Iara Beleli, coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp; a jornalista Djamila Ribeiro, do blog Escritório Feminista, da Revista Carta Capital. O Ver TV também entrevistou o sociólogo Cristiano Rodrigues, professor do departamento de ciência política da Universidade Federal da Bahia, onde integra o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher; a estudante de jornalismo Eugênia Rodrigues, organizadora de um coletivo de mulheres da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A estudante analisa os estereótipos difundidos na televisão, a importância de se formar profissionais de comunicação capazes de lidar com questões de gênero e como as redes sociais podem ser úteis no combate à exploração da mulher.

Assista também vídeos exclusivos para web:

Professor de sociologia: a imagem da mulher na mídia ainda precisa melhorar muito

Estudante de jornalismo: “a representação da mulher na mídia ainda é muito estereotipada”

 

 




Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção Executiva: Vitor Chambon
Apoio a Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Edição de Imagens: Mariana Velozo

 

Criado em 19/02/2015 - 17:03 e atualizado em 11/05/2017 - 11:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí