Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chorinho na TV

Ver TV debate o espaço que o gênero musical tem na televisão.

Ver TV

No AR em 24/04/2017 - 01:00

O apresentador Lalo Leal e os convidados do Ver TV dedicado ao chorinhoAlguns ritmos musicais são meio invisíveis na televisão brasileira. Um deles é o chorinho, que reúne adeptos por todo o Brasil, mas aparece muito pouco na nossa TV. As causas desse esquecimento e a importância do choro na cultura do país são o tema do Ver TV desta semana, que têm como convidados a produtora cultural e diretora do Clube do Choro de São Paulo, Iraê Garcia Freire; o integrante do conjunto Izaias e seus Chorões, Izaias do Bandolim; e a diretora da série de concertos musicais e literários Cultura do Choro, Cris Caner.

A televisão brasileira - no passado - já deu algum espaço ao chorinho, com a apresentação de programas e festivais dedicados à música. O professor José Amaral, autor do livro "Chorando na Garoa", lembra dois desses momentos.

O músico Hamilton de Holanda é atualmente um dos nossos mais importantes instrumentistas. Para o Ver TV ele falou sobre o interesse dos jovens pelo chorinho e o espaço que ele tem na televisão.

Choro também se aprende na escola. O clube do choro de Brasília, um dos mais antigos do país, além de apresentar espetáculos em seu auditório, realiza rodas de choro ao ar livre e mantém uma escola de choro frequentada por centenas de alunos. Um dos seus integrantes - Henrique Neto - fala sobre esse trabalho.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Hamilton de Holanda sugere formas do choro ganhar mais espaço na televisão
Pesquisador da história do choro explica porque o gênero perdeu espaço na mídia
Professor de choro exalta a importância da veiculação da cultura popular na TV
Luizinho 7 cordas ratifica: “o choro é a música popular mais rica e bonita do globo”
 




Criado em 02/08/2016 - 13:07 e atualizado em 19/04/2017 - 14:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí