Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Humor na TV e seus limites éticos

Ver TV reúne roteiristas e um professor para um debate sobre os

Ver TV

No AR em 21/07/2016 - 05:30


O humor sempre atraiu um grande número de espectadores para a TV. No Brasil, herdou muito do que já se fazia no rádio, como a escolinha do Nho Totico, reformulada na TV como a Escolinha do Professor Raimundo. A sátira política e a crítica de costumes sempre foram um ponto forte do humor no rádio e na televisão. Mas deve haver limite para o humor televisivo?

O apresentador Lalo Leal conversa com o professor do departamento de linguística da Unicamp, Sírio Possenti, com a atriz e roteirista Cris Wersom – que integrou o elenco dos programas É Tudo Improviso, na Band, e Olívias na TV, no Multishow –, e com o roteirista Rafael Fanganiello, do programa Tudo Pela Audiência, do Multishow.

O ator Bemvindo Sequeira tem uma larga trajetória no humor em TV. Participou da fase inicial da Escolinha do Professor Raimundo e opina sobre o que teria mudado no humor da TV nos últimos anos.

O programa TV Pirata foi uma experiência bem-sucedida em programas de humor para a televisão, na década de 1980. A cartunista e roteirista Laerte participou do projeto e comenta o humor atual e seus possíveis limites.

Integrante do grupo Porta dos Fundos – sucesso na Internet e na TV –, o ator e humorista Gregório Duvivier analisa a relação entre humor e sociedade.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Bemvindo Siqueira fala sobre a trajetória da criação humorística no Brasil
Para Laerte o humor deve ser livre
Ian SBF estabelece qual o papel e o limite do humor
Gregório Duvivier defende um humor “politicamente responsável”
 

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/07/2016 - 20:18 e atualizado em 19/07/2016 - 11:15

Últimas

O que vem por aí