Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programas Infantis – sucesso apesar da pouca presença

Ver TV debate o sucesso dos programas infantis e a necessidade de uma

Ver TV

No AR em 22/05/2017 - 01:00

Da esq.: Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Lauren Colvara..Embora sumida da TV comercial aberta no Brasil, a produção de programas infantis vive uma de suas melhores fases. Presente em emissoras públicas e principalmente nos canais pagos, esses programas conquistam telespectadores em várias partes do mundo.

O apresentador Lalo Leal recebe os diretores da TV Pinguim e criadores das séries Peixonauta e o Show da Luna, Célia Catunda e Kiko Mistrorigo; e a psicóloga Lauren Colvara, pesquisadora da relação das crianças com a TV.

Para Mistrorigo, o “momento que a gente vive, que é o Brasil exportando propriedade intelectual, é super importante, a gente se colocando no mundo como proprietário intelectual.”

“A gente tem ao mesmo tempo o desejo, a vontade de ver programas nacionais de qualidade”, lembra Lauren Colvara. “É possível eles acontecerem, mas ao mesmo tempo a gente tem toda uma indústria que diz não a eles”.

O programa ainda ouve Beth Carmona, que realiza mostras internacionais – onde são premiadas as melhores produções do gênero – e tem vasta experiência na produção de programas para crianças.

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Criado em 15/03/2016 - 15:51 e atualizado em 17/05/2017 - 11:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí