Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalho infantil na TV

Ver TV reúne especialistas para uma conversa sobre a atuação de

Ver TV

No AR em 28/01/2017 - 03:45

Da esq.: Lalo Leal, Rafael Marques, Sandra Cavalcante e Antônio Galvão Peres.
Para algumas crianças, trabalhar na TV pode ser só uma forma de diversão. No entanto, ao se submeterem à rotina de gravação ou aos horários rígidos de programas ao vivo, percebem os limites da brincadeira. Na verdade, estão no mundo do trabalho, com suas leis e regulamentos.

O Ver TV desta semana recebe o procurador do Ministério Público do Trabalho do Pará, Rafael Marques, vice-presidente da Coordenação Nacional de Combate à Exploração do trabalho de Crianças e Adolescentes; a advogada Sandra Cavalcante, especialista em direito do trabalho e autora do livro Trabalho Infantil Artístico: do deslumbramento à ilegalidade; o advogado Antônio Galvão Peres, doutor em direito do trabalho pela USP e coautor do artigo Trabalho artístico da criança e do adolescente: valores constitucionais e normas de proteção.

“A Constituição veda qualquer trabalho para menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz”, explica Marques. Para Sandra Cavalcante, “vivemos em uma era que a exposição a essa telinha ganha um glamour, uma admiração, que é como se não existisse ali por trás muito trabalho e muito esforço.”

O programa ainda traz uma entrevista com a preparadora de elenco Fátima Toledo, que trabalhou nos filmes Pixote e Cidade de Deus. Ela comenta os cuidados necessários na preparação de um elenco infantil.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Preparadora de elenco conta qual o seu método de trabalho com crianças
Jovem cantora revela como consegue conciliar escola, amigos e seus trabalhos profissionais

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 

 




Criado em 12/08/2015 - 18:18 e atualizado em 19/01/2017 - 11:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí