Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ver TV debate a TV em Angola

Lalo Leal conversa com artistas e especialistas sobre a influência das

Ver TV

No AR em 11/12/2014 - 02:30

Da esq.: Lalo Leal, Teresa Cristina Teles, Coréon Dú e Leila Leite Hernandez.A África ainda é uma ilustre desconhecida pela TV brasileira. Dela se vê, às vezes, apenas o exótico ou o trágico. Na TV pública há esforços para mudar esse quadro. O mais recente é a exibição, pela primeira vez no Brasil, de uma novela africana: Windeck, produzida em Angola, e exibida pela TV Brasil.
O Ver TV conversa sobre TV angolana com a  historiadora Teresa Cristina Teles, pesquisadora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Universidade de São Paulo; com o músico e produtor Coréon Dú, diretor da produtora angola Semba Comunicação e criador da novela Windeck; com a historiadora Leila Leite Hernandez, professora do departamento de história da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

O programa ainda traz entrevistas com a atriz angolana Edusa Chindecasse, do elenco da novela Windeck. Ela comenta a visão que o Brasil tem de Angola e da influência das novelas brasileiras em seu país; com o jornalista Willian Corrêa, diretor de jornalismo da TV Cultura (Willian foi presidente da TV Zimbo, única TV comercial aberta em Angola, e relembra os desafios na construção da emissora); com o jornalista Marcos de Guide, editor de política do Jornal da Band (Marcos foi consultor da TPA, a televisão pública de Angola, e analisa a cobertura jornalística que o Brasil faz do continente africano); com Marseu de Carvalho, criador da União dos Estudantes Angolanos em São Paulo (Unea), que avalia a da cobertura da mídia sobre a África e a imagem do Brasil que é “vendida” em Angola.

Assista também vídeos exclusivos para web:

Ex-consultor da televisão pública de Angola diz que o país vive bom momento

Estudante Angolano: o Brasil quase não veicula conteúdos da Angola

Edusa Chindecasse diz que exibição da novela Windeck no Brasil é uma grande conquista

Ex-presidente da TV Zimbo: tecnologia na Angola está mais avançada que no Brasil




Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
Roteiro: Marcus Vinicius Fraga
Direção: Pola Galé

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/11/2014 - 21:34 e atualizado em 11/12/2014 - 19:43

Últimas

O que vem por aí