Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Multiprogramação: vantagem ou desvantagem para as TVs Públicas?

Uma questão inerente ao sistema digital é a possibilidade da multiprogramação. Onde hoje, no analógico, é exibida uma programação, no digital poderão ser vistas quatro programações.

O jornalista Artur William é um estudioso do assunto e conversa sobre os aspectos positivos e negativos da multiprogramação. 

O sistema permite que o usuário interaja com a programação e explore diversas tarefas ao mesmo tempo.

Arthur William alerta, porém, que segundo a norma 001/2009  apenas as emissoras públicas federais podem implementar o sistema. Isto cria limitações já que a maioria das emissoras públicas são estaduais ou locais.

Além disso, o jornalista aponta outras desvantagens. Como, por exemplo, o fato da  multiprogramação reduzir a qualidade de imagem.

“É preciso ter noção também de que não é a multiprogramação que vai resolver a ausência das emissoras públicas dentro da televisão digital. A gente precisa garantir que cada televisão pública tenha seu próprio canal. A solução não é pegar um canal como a TV Brasil e repartir ele entre TV cultura, canal da cidadania e TV Escola”, acrescenta o jornalista.

Assista também ao episódio: Canais Públicos na TV Digital

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/10/2015 - 18:29 e atualizado em 19/10/2015 - 18:29

Últimas

O que vem por aí