Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os canais públicos ganham mais espaço na TV digital e prometem mudanças

A repórter Luciana Collares, da TV Brasil, ouviu o secretário do audiovisual do Ministério da Cultura, Póla Ribeiro sobre as mudanças que vem ocorrendo no campo público de televisão no Brasil.

O secretário explica que a comunicação no Brasil está passando por um processo de reformulação.
A portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 13 de abril deste ano garante que os canais públicos de televisão terão preferência para ocupar os canais 7 a 13 da televisão digital.

O secretário diz que até então a comunicação privada tem sido privilegiada em detrimento da pública e por isso acredita que chegou a hora das emissoras públicas ganharem sua voz.

“A constituição brasileira garante que a comunicação seja em parte privada, em parte pública do estado e em parte pública da sociedade, mas isso nunca foi regulamentado. Por isso, só a comunicação privada teve espaço e as outras dimensões ficaram fora do processo”, diz.

Segundo um comunicado emitido pelo Palácio do Planalto, dos sete canais que foram liberadas para as televisões públicas, a portaria dá preferência para os seguintes canais públicos: Canal do Poder Executivo, Canal de Educação, Canal de Cultura e Canal da Cidadania. 

De acordo com o Secretário Póla Ribeiro, os ministérios que administram estes canais se comprometeram a produzir conteúdos audiovisuais mais transparentes que dialoguem mais com a sociedade.  

Assista também ao episódio: Canais Públicos na TV Digital




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/10/2015 - 16:47 e atualizado em 23/10/2015 - 15:05

Últimas

O que vem por aí