Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Preparadora de elenco conta qual o seu método de trabalho com crianças

 

Fátima Toledo, preparadora de elenco, acredita que quando se trabalha com crianças é necessário utilizar um método de preparação de elenco especifico para o universo infantil.

Toledo lembra que a primeira vez que trabalhou com preparação de elenco foi para o filme Pixote em 1981. Nesta ocasião, ela tentou introduzir para as crianças os mesmos processos clássicos de preparação de elenco utilizados com os adultos no teatro e no cinema.

Toledo percebeu que as crianças não faziam os exercícios com prazer e logo notou que precisava usar técnicas mais lúdicas com elas que se aplicassem mais ao universo infantil.

“Eu fui procurando caminhos diferentes para abordar isso e aí eu fui criando o método. Neste método você chega na pessoa e vem com ela para o filme em vez de arrancar essa pessoa para o filme. O que eu fiz foi conhecer estes meninos, ver como eles eram e trazê-los para o projeto”, diz.

A preparadora ainda acrescenta que o jovem tem que ter prazer de atuar, mas infelizmente, ela percebe que algumas vezes os pais estão obrigando o filho a seguir a profissão de ator. Segundo ela a criança tem uma capacidade imaginativa imensa mas apenas quando ela está contente com o que está fazendo.

Para Toledo, as crianças podem fazer trabalhos artísticos mas precisam conhecer outras profissões e experimentar caminhos para explorar outras possibilidades ao longo da vida.

Assista também ao episódio: Trabalho infantil na TV




Criado em 25/08/2015 - 11:00 e atualizado em 25/08/2015 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí