Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de comunicação: programas de saúde abusam do sensacionalismo para engajar o público

 

Paulo Eduardo Cajazeira, professor de comunicação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), considera que os programas de saúde nos veículos de comunicação utilizam um discurso professoral e levam o didatismo ao extremo para conquistar a audiência.

“O problema é que se gera um certo espetáculo em torno dos temas abordados e as pessoas deixam de consultar um médico e acabam seguindo só as orientações dos especialistas do programa”, explica.

O professor ainda acrescenta que muitas emissoras também misturaram a estética do telejornal com a do entretenimento para tornar os programas de saúde ainda mais atrativos.

De acordo com Cajazeira, isso pode produzir um efeito contrário no qual o telespectador passa a acreditar que o objetivo do programa é divertir e não informar.

Assista também ao episódio: A saúde na TV




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/02/2015 - 10:25 e atualizado em 09/02/2015 - 10:25

Últimas

O que vem por aí