Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de sociologia: a imagem da mulher na mídia ainda precisa melhorar muito

 

Cristiano Rodrigues, professor de sociologia da Universidade Federal da Bahia e integrante do Núcleo do Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, diz que houveram alguns avanços positivos com relação a representação da mulher na televisão mas que, de modo geral, elas continuam sendo objetificadas.

De acordo com o professor, quando se entrevista personalidades femininas na televisão, a tendência  é manter o foco da conversa nas roupas, maquiagem e figurino da entrevistada.   

“Mulheres que atingem determinados níveis de poder político ou econômico acabam não sendo julgadas por suas habilidades, mas por suas vestimentas. Ainda há a ideia de que a mulher vale pelo que aparenta, não pelo que é capaz de produzir”, diz.

Para o professor, a representação das mulheres diante da sociedade pode melhorar a partir do momento que elas passarem a ser mais valorizadas na televisão.

Assista também ao episódio: A mulher na TV




Criado em 09/03/2015 - 07:48 e atualizado em 09/03/2015 - 07:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí