Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sonia Amaro explica o papel dos órgãos de defesa do consumidor na regulação das propagandas de medicamento

 

A advogada Sonia Amaro, supervisora do departamento de Relações Institucionais da Proteste, afirma que a população brasileira costuma se automedicar e que a propaganda de medicamentos estimula ainda mais o consumo desses produtos.

“Se o consumidor ficou sabendo de um determinado produto através da publicidade, é muito importante ele consultar um médico antes de utilizar o medicamento. Até porque o consumidor pode ter algum problema de saúde ou restrição que impede o seu uso”, alerta a advogada.

Amaro ainda esclarece que caso um consumidor se sinta lesado por alguma propaganda veiculada na TV, ele tem o direito de entrar em contato com órgãos de defesa, como a Proteste ou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pedir que o material publicitário seja retirado do ar.

Segundo a advogada, o trabalho que o departamento de Relações Institucionais da Proteste faz é importante porque o órgão fiscaliza as propagandas de medicamentos para saber se estas estão cumprindo as exigências definidas pela legislação brasileira.

Assista também ao episódio: Propaganda de medicamentos

Equipe – TV Brasil SP:
Repórter: Renato Fanti
Cinegrafista: Daniel Grobel
Operador de Áudio: Allan Marchesini




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/07/2015 - 12:21 e atualizado em 06/07/2015 - 12:21

Últimas

O que vem por aí