Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Suzana Varjão diz que a sociedade precisa se proteger da mídia

 

Suzana Varjão, jornalista e gerente do Núcleo de Qualificação e Monitoramento de Mídia da ANDI – Comunicação e Direitos Humanos, acredita que os meios de comunicação trabalham contra a democracia brasileira.

De acordo com a jornalista muitos programas televisivos tendem a produzir um discurso negativo com relação as instituições que compõem a sociedade atual.

“ Os programas dizem que as instituições não funcionam, que a violencia está muito alta e que os poderes legislativos e executivos não funcionam também. Eles ensinam que se você é um cidadão brasileiro e quer enfrentar a impunidade no país, você terá que cometer atos violentos e fazer a justiça com as próprias mãos”, diz.

A jornalista ainda acrescenta que vários programas de televisão produzem conteúdos que são inofensivos para crianças e adolescentes e que existem poucos dispositivos legais para proteger os direitos de cidadãos brasileiros que são violados pelos meios de comunicação.

Assista também ao episódio: Regulamentação da mídia em debate

Equipe TV Brasil BSB:

Repórter: Fabíola Sinimbú
Repórter Cinematográfico: André Rodrigo
Auxiliar: Edivan Viana




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/05/2015 - 11:24 e atualizado em 26/05/2015 - 11:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí