Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Saga – episódio 5

A cidade de Ponta Grossa está fervendo com a presença dos soldados que

A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue

No AR em 19/03/2017 - 20:00

Alexandro Malvão interpreta Joao CabanasJá casados, Audálio e Laura vivem no lugarejo de nome Pouso Alegre, próximo a Laranjeiras do Sul (PR).  Audálio pretende levar a esposa e o filho, Laurinho, para na Encruzilhada de Cascavel,  pequeno povoado que começa a receber vários carroções vindo de Canoinhas (SC). A maioria era composta por poloneses, colonos que vinham só com a  roupa do corpo, algumas ferramentas e sementes. Eles chegavam para  fazer suas vidas na lavoura e na extração de madeira.

Nho Jeca, colono de Guarapuava, já estava na vila e o trabalho era fazer do lugarejo uma cidade. Nessa época, começa a movimentação dos rebeldes e dos soldados governistas: o movimento dos tenentistas. Os paulistas eram comandados por João Cabanas e se organizaram para receber a coluna dos gaúchos num movimento contra o Governo de Arthur Bernardes. Os rebeldes do sul eram liderados por Carlos Prestes.

Em Ponta Grossa, os soldados do governo confiscam todos os automóveis da cidade, inclusive o de Nho Jeca. Coronel Rondon libera o automóvel de Nho Jeca, pois o mesmo está com compromisso marcado em Laranjeiras do Sul (PR).

Nho Jeca convida o Padre Germano para ir ao oeste, antes de passar em Laranjeiras do Sul (PR). O  Mas é atacado pelo tenente João Cabanas, com seus homens que estão indo para Salto de Guairá (PR).

 




Produção: Saga Ides Produção / Ricardo Thoni
Direção: Manaoos Aristides

 

Ultimas

O que vem por aí