Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ziraldo entrevista a escritora Lia Neiva e anima a criançada com novas atrações

O artista plástico Ciro Fernandes é outro convidado do dia

ABZ do Ziraldo

No AR em 08/01/2012 - 15:00



O ABZ do Ziraldo de domingo (08), às 12h, recebe a escritora Lia Neiva. Zé Boca, outro convidado, conta a história "A formiguinha e a Neve" e prende a atenção de toda a criançada. No segundo bloco, é a vez do artista plástico Ciro Fernandes ensinar como se faz uma xilogravura. Ele aproveita para relembrar como começou na arte da xilogravura e tipografia.

Mas, antes dessas atrações, o apresentador Ziraldo fala o editorial da semana, que é sobre os trava línguas que aparecem no livro de Ciça. E toda a plateia repete os trava línguas com ele.



Na entrevista, Lia Neiva confessa que sempre gostou de escrever, mas que foi em uma reunião de trabalho que nasceu o seu primeiro livro. "Onde eu trabalhava tinha reunião todos os dias e parecia que não acabavam nunca. Um dia eu cansei e comecei a escrever uma história, quando acabou a reunião, uma professora que estava lá me perguntou: "Você gostou tanto assim do que foi dito? Você tomou nota da reunião inteira". Eu respondi que não, e que eu estava apenas escrevendo uma história. Ela pediu para ver, gostou do livro e levou para uma editora em Minas Gerais", contou. A partir daí, ela fez outros livros infantis e juvenis.

Lia nasceu no Rio de Janeiro. Formou-se em Letras pela Faculdade de Filosofia da PUC RIO e em Linguística Aplicada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Durante 15 anos, ela trabalhou na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Publicou o seu primeiro livro em 1989. Por opção, continuou escrevendo para crianças e jovens, pensando em contribuir para a formação de leitores. Tem obras premiadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. E em 1994, recebeu o prêmio de melhor livro infantil da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Terminando o programa, o Coral Maluquinho, regido pelo maestro Ronald Valle, canta a música Lourinha Bombril.




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 08/01/2012 - 18:00 e atualizado em 08/01/2012 - 18:00

Ultimas

O que vem por aí