Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional apresenta as atrações da feira Agro Brasília

Conheça também o projeto Conexão Mata Atlântica

Agro Nacional

No AR em 26/05/2019 - 06:00

Esta edição do Agro Nacional visita a Agro Brasília, que aconteceu na capital federal neste mês de maio e trouxe novidades e tendências para o campo. O presidente do evento, Ronaldo Cirilo Triacca, explicou a influência da feira no desenvolvimento do agronegócio da região do Planalto Central.

O chef alagoano Timóteo Domingos ensina a receita de uma Barriga de Porco a Palmatório. Esse prato, em que a base do acompanhamento é a palma, faz parte do projeto Gastrotinga, que tem o objetivo de mostrar como a Caatinga pode fornecer alimentos nutritivos para o nosso dia a dia.

Nossa equipe continuou a conversa, em São Paulo, com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). João Carlos Marchesan falou sobre o banco de dados colaborativo do agricultor.

Esse episódio mostra ainda a Horta Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um espaço aberto que estimula e compartilha sustentabilidade, alimentação saudável e contato com a natureza. 

E no Rio de Janeiro, o programa destaca o Projeto Conexão Mata Atlântica, que reconhece a importância da preservação ambiental para a produção agrícola de estados como o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Feira Agro Brasília foi realizada em maio na capital federal
Feira Agro Brasília foi realizada em maio na capital federal - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2019 - 09:00

Últimas

O que vem por aí