Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional visita o projeto Ligue os Pontos

Iniciativa oferece a capacitação de produtores rurais

Agro Nacional

No AR em 08/12/2019 - 06:00

A partir desta semana o Agro Nacional entra na programação de verão da TV Brasil e reapresenta as reportagens sobre os principais temas abordados ao longo deste ano.

Nesta primeira edição, o programa fala sobre produção orgânica, agroecológica e agroflorestal.
A equipe do Agro Nacional foi ao extremo sul da capital paulista conhecer uma iniciativa que visa oferecer assistência técnica e capacitação aos produtores rurais. Em Brasília, a reportagem é sobre produção de laticínios orgânico e, no Rio de Janeiro, tem visita à fazendinha agroecológica da Embrapa. E, ainda, nesta edição, falamos sobre agricultura sintrópica agroflorestal. 

Você sabia que o município de São Paulo tem quase 30% de território agrícola? Buscando fortalecer e preservar essa característica da cidade, o projeto Ligue os Pontos e a Casa de Agricultura Ecológica de Parelheiros oferecem assistência técnica e capacitação aos produtores rurais no extremo sul da capital paulista. O Agro Nacional foi conhecer essa iniciativa.

Agro Nacional visita o projeto Ligue os Pontos que realiza a capacitação de produtores rurais
Agro Nacional visita o projeto Ligue os Pontos que realiza a capacitação de produtores rurais - Divulgação/TV Brasil

O programa também traz uma visita à fazenda Malunga que fica a 70km de Brasília e é referência em produção agrícola orgânica. Além de suas hortaliças e frutas, a fazenda também trabalha com produtos lácteos orgânicos. vamos ver os desafios e os benefícios de uma produção leiteira com a certificação orgânica.

Conheça a Fazenda Malunga que é referência na produção de produtos orgânicos
Conheça a Fazenda Malunga que é referência na produção de produtos orgânicos - Divulgação/TV Brasil

O sistema agroflorestal sintrópico é um modelo de agricultura auto sustentável e independente de insumos externos assim como acontece em uma floresta natural. Nesta edição, a equipe do Agro Nacional participou de um curso sobre o tema no Sítio Semente de Brasília.

E, no Rio de Janeiro, o programa faz uma visita à fazendinha agroecológica da Embrapa que fica em Seropédica, na região metropolitana, e há mais de vinte anos, integra pesquisa, ensino e práticas ecológicas na produção vegetal e animal.

Nesta edição do Agro Nacional acompanhe uma visita à Fazendinha Embrapa
Nesta edição do Agro Nacional acompanhe uma visita à Fazendinha Embrapa - Divulgação/ TV Brasil

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

Criado em 05/12/2019 - 15:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí