Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja algumas etapas da cadeia de produção do pão

Agro Nacional mostra desde a plantação do trigo até chegar a padaria

Agro Nacional

No AR em 18/12/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, veja os impactos da energia eólica na região do Delta do Parnaíba no nordeste brasileiro. A região que sofria com interrupções e quedas no fornecimento de energia agora tem uma segurança maior na geração e distribuição energética.

Saiba mais sobre a influenza aviária - doença viral altamente contagiosa que já provocou estragos principalmente no Sudeste Asiático e até na América do Norte. O Brasil nunca teve um surto de gripe aviária, mas é importante continuar atento para proteger as aves, produtores e também os consumidores.

Veja o aumento da participação feminina em áreas ligadas ao agro. Conheça um programa que tem contribuído para a equidade de gênero no setor.

Conheça também a bela história de uma família de avicultores em Santa Catarina, no sul do país. Desde 1995, a família do Seu José Antônio e da Dona Maria trabalham na produção de aves e hoje até o neto já está envolvido no cuidado nos aviários.

Veja como uma medida simples pode ajudar muito no controle da produção de aves - a instalação de cercas divisórias. Confira como funciona na prática essa alternativa barata e eficiente para os avicultores.

Conheça algumas etapas da cadeia de produção do pão, desde a plantação do trigo até chegar a uma padaria centenária no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo.

Veja algumas etapas da cadeia de produção do pão
Veja algumas etapas da cadeia de produção do pão - Divulgação/TV Brasil

Em Indaiatuba, no interior de São Paulo, você conhece a história do Seu José Valdomiro e como o uso de adubo orgânico composto tem beneficiado a sua plantação de uvas. 

E tem ainda uma matéria especial sobre a pecuária leiteira em Pouso Alto na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais. Veja como o trabalho dedicado de pai e filha utilizando tecnologia de ponta e com foco na sustentabilidade tem gerado bons resultados.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/12/2022 - 11:55

Últimas

O que vem por aí