Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Marão é homenageado

Um dos grandes talentos da animação nacional fala de sua trajetória

Animania

No AR em 21/12/2012 - 21:30

Marcelo Marão

O programa desta semana faz uma merecida homenagem a Marcelo Marão, um dos grandes talentos da animação nacional. Para começar, animadores como Tiago Mal e Fábio Yamagi contam como foi trabalhar com ele nos três filmes da série mais nonsense da animação brasileira: Engolervilha, Engoleduaservilhas e Engolelogoumajacaentão. Nesses curtas, cada um foi responsável por uma cena diferente. No final, acabara, compondo uma colagem irônica e com histórias bizarras.


O Jornal Flip Flap faz uma visita ao armarinho do pai de Marão, que ainda trabalha no mesmo lugar onde o filho fez os primeiros desenhos. A mãe mostra fotos da infância de Marão e fala do filme Eu queria ser um Monstro, no qual o animador mostra a importância dos pais em sua formação. A animação é exibida, na íntegra, na parte final deste episódio.


No Quadro a Quadro, Stilpen conversa com o próprio Marão sobre a carreira, os pais, os amigos e alguns de seus filmes, como O anão que virou gigante. Também mostra seu primeiro experimento: um curta em que elementos de um universo futurista aparecem de modo inovador.




 

 

 

Diretor: Rodrigo Soprana

Produtor: Daniel gontijo

Ultimas

O que vem por aí