Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Passado Gigante

Animania

No AR em 25/05/2013 - 20:30

Esta semana, o Jornal Flip Flap faz uma visita ao armarinho do pai de Marcelo Marão,  um dos grandes talentos da animação nacional, e descobre que ele ainda trabalha no mesmo lugar onde o filho fez os primeiros desenhos. A mãe mostra fotos da infância de Marão e cita o filme Eu queria ser um Monstro, no qual o animador mostra a importância dos pais em sua formação.

No Quadro a Quadro, Stilpen conversa com Márcia Gomes Oliveira, diretora do Festival Urânio em Movimento, primeira mostra mundial sobre a cadeia da energia nuclear e os riscos da radioatividade. Ela explica como a animação pode ajudar a conscientizar as pessoas quanto ao tema, de interesse púlico e fundamental para a sobrevivência da humanidade.

O festival dá visibilidade a vários diretores que, muitas vezes, arriscam as vidas para realizar o seu trabalho, como Roberto Pires, autor de Césio 137 - O Pesadelo de Goiânia, que faleceu por causa da contaminação com o césio, com o qual teve contato durante a produção do filme sobre o acidente conhecido como o "Chernobyl do Brasil".

Ainda nesta edição, o programa exibe o filme Depois do dia seguinte, do americano Nathan Meltz.

 




Criado em 16/05/2013 - 16:46 e atualizado em 17/05/2013 - 12:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí