Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arlindinho canta sucessos do samba no Todas as Bossas

Jovem cantor e compositor é filho de Arlindo Cruz

Filho do ilustre sambista Arlindo Cruz, o cantor Arlindinho faz um show com obras autorais e releitura de sucessos do gênero na segunda edição especial do programa Todas as Bossas que a TV Brasil durante a Semana da Consciência Negra nesta terça (19), à meia-noite.

O repertório resgata clássicos eternizados na voz de mestres como seu pai, Zeca Pagodinho e Reinaldo, o Príncipe do Pagode, artista que faleceu nessa segunda-feira, dia 18 de novembro, após quatro anos tratando um câncer.

Arlindinho canta hits como "Vem pra ser meu refrão", "Se não der, não deu", "Você é espinho e não a flor", "Brincadeira tem hora", "Sorriso negro", "Quando a gira girou", "Tá a fim de sambar" e "Hoje eu vou pagodear".

O bamba da nova geração mostra o seu talento para seguir a linhagem nobre do samba e pagode durante o espetáculo gravado no lendário estúdio 3 da TV Brasil que já recebeu alguns dos principais artistas do país.

No show, Arlindinho é acompanhado pelos músicos Jefferson Luís de Souza Santos (cavaco), Marcos de Souza Nunes Filho (cavaco/bandolim/banjo), Danilo Mattos Rodrigues (violão), Virginio Gonçalves da Silva Junior (pandeiro), Wallace Martins Roque (surdo), Paulo Roberto Bomfim Costa (bateria), Heber Poggi de Mendonça (sax/flauta), Carlos Henrique Arcanjo de Oliveira (tantã), Felipe Sanches Lydio Penha (baixo), Debora Baroni da Cruz (vocal).

Além de Tony Tornado, que abriu a maratona de shows durante toda essa semana à meia-noite, o programa Todas as Bossas ainda apresenta musicais inéditos e exclusivos com personalidades como Nilze Carvalho e Carlos Negreiros, além do duo de artistas africanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa.

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – terça, dia 19/11, para quarta-feira, dia 20/11, à meia-noite, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 19/11/2019 - 13:00 e atualizado em 19/11/2019 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí