Digite sua busca e aperte enter

Caiu no Enem

Sobre o programa

Mais de 5,5 milhões de pessoas de todo país fazem, nos dois primeiros domingos de novembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio de seus veículos TV Brasil, Rádios Nacional e MEC, participam desde 2014 desse importante evento com o programa Caiu no Enem, que traz professores de todas as disciplinas comentando ao vivo as questões do exame, logo após as provas.

Desde 2017, a EBC produz também um programa para ajudar os estudantes na reta final para o exame: nas terças-feiras anteriores às provas, o Esquenta Caiu no Enem convida professores para dar as últimas dicas sobre o exame. Interprogramas com informações importantes sobre o Enem serão também veiculados durante a programação diária da TV Brasil e nas rádios Nacional e MEC, complementando a ação.

Neste ano, participam dos programas os professores André Goofy (inglês), Domingos Fonteneles (matemática), Gabriel Mello (sociologia), Jônatas Gonçalves (química), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Philip Ferreira (biologia), Renato Bernardini (matemática), Ricardo Tobé (espanhol), Samara Brito (física), Gleyce Cândida de Meireles (geografia), Tiago Diana (história) e Zaira Dirani (língua portuguesa e redação).

Os profissionais dão aulas em diferentes colégios e cursos preparatórios do Distrito Federal: Colégio Alub, Curso Exatas, Colégio Mackenzie, Colégio Marista de Brasília, Curso e Colégio Pódion, Colégio Projeção, Rede Sagrado, Colégio Santo Antônio e Colégio Único.

Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o programa conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

A jornalista Karina Cardoso apresenta as atrações, que contam com participação do público em tempo real. Para interagir pela web, basta enviar dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil com a hashtag #CaiuNoEnem.

Mais informações estão disponíveis na página ebc.com.br/enem

Esquenta Caiu no Enem: terças-feiras, dias 30 de outubro e 6 de novembro, às 21h15
Caiu no Enem: domingos, dias 4 e 11 de novembro, às 20h30

Ao vivo na TV Brasil, com transmissão simultânea pelas Rádios Nacional e MEC, site e redes sociais da TV Brasil.

O que vem por aí