Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a galeria de arte mais longa do mundo: o metrô de Estocolmo

Na capital sueca, o transporte diário é uma experiência artística

Camarote 21

No AR em 16/10/2018 - 22:15

Em Estocolmo, andar de metrô é muito mais do que ir de um lugar a outro. Na capital sueca, 94 das 100 estações estão repletas de arte. Com uma malha ferroviária de 110 quilômetros, o metrô de Estocolmo é considerado a galeria de arte mais longa do mundo. De qualquer entrada do metrô é possível explorar o labirinto artístico. O preço do bilhete varia. Um ticket de 75 minutos pode custar o equivalente a cerca de 14 reais. As estações têm estilos bem variados. A estação "Thorildsplan", por exemplo, lembra os jogos de computador dos anos 80, e foi projetada por Lars Arrhenius.

Conheça a galeria de arte mais longa do mundo: o metrô de Estocolmo
Conheça a galeria de arte mais longa do mundo: o metrô de Estocolmo - Divulgação/DW Brasil

Você já se perguntou que visão um animal teria de você? A artista berlinense Klara Hobza projetou um Animaloculomat: uma cabine fotográfica, dessas que fazem fotos para documentos, mas que faz retratos da perspectiva de diferentes espécies.

O ano de 2018 marca um aniversário especial: os 50 anos da banda inglesa Led Zeppelin. Fundada em 1968, a banda encerrou as atividades após a morte do baterista John Bonham em 1980 - fazendo poucas reaparições desde então. Até hoje, os fãs esperam por uma turnê de despedida!

Camarote.21 apresenta uma coleção nada convencional: o acervo de uma seguradora de obras de arte. Uma "galeria" de obras que foram danificadas, tiveram o seguro acionado, mas continuam valiosas demais para serem jogadas fora.

Está em cartaz no Museu Victoria and Albert, em Londres, uma exposição sobre apintora mexicana Frida Kahlo. São mais de 200 itens cedidos pelo museu Frida Kahlo da cidade do México, que fica na antiga “La Casa Azul”, residência onde Frida foi criada e depois morou com o pintor Diego Rivera. Esta é a primeira vez que itens pessoais da artista são exibidos fora do México. O objetivo é mostrar Frida não só como artista, mas também como mulher. E estabelecer uma relação entre arte e vestimenta...em como ela usava as duas coisas para mostrar seus ideais políticos.

Criado em 15/10/2018 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí