Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Canto e Sabor do Brasil recebe a dupla Duduca e Dalvan

Canto e Sabor do Brasil

No AR em 16/12/2023 - 11:30

Neste episódio do Canto e Sabor do Brasil, Paulinho Del Ribeiro recebe a dupla Duduca e Dalvan, os “Leões da Música Sertaneja” para um delicioso almoço e bate-papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é uma apetitosa galinhada de arroz preto com feijão branco com calabresa e paio, tudo sempre preparado no velho fogão a lenha.  

A primeira formação da dupla Duduca e Dalvan durou nove anos, de 1977 a 1986. Os músicos José Trindade (Duduca) e João Gomes Almeida (Dalvan) fizeram sucesso com um repertório diferenciado e canções com temas sociais em suas letras. Até 1986 foram dez discos lançados pelos sertanejos, quando a trajetória da dupla foi interrompida pela morte de Duduca.  

Depois da perda do parceiro, Dalvan seguiu carreira solo, mas retomou a dupla em 2005 em parceria com Ivan de Almeida Ferreira, sobrinho do Duduca original. Desde então, os “Leões da Música Sertaneja” seguem fazendo shows e se apresentam por todo o país cantando sucessos que marcaram gerações como “Mulher Maravilha”, “Rastros na Areia”, “Espinheira”, “Quem Sou Eu”, entre outras. Em um projeto recente com músicas inéditas, a dupla lançou nas plataformas digitais a canção “Detetive”, composta por Waléria e Fátima Leão. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/12/2023 - 14:15

Últimas

O que vem por aí