Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casamento Gay no Brasil

O programa vai às ruas e desvenda a questão no Brasil

Cara e Coroa

No AR em 04/05/2012 - 22:30

O Cara e o Coroa vai em busca de opiniões e experiências. João viaja para Baía Formosa - cidade que fica a uma hora de Natal - ao encontro de Raíssa e Raquel, um casal que vive a beira-mar, e tem sua orientação sexual muito respeitada pelos moradores da região. João aproveita e percorre as redondezas em busca de depoimentos e o povo nordestino mostra que aceita e respeita a orientação sexual de cada um, seja ela qual for.

Milton fica pelo Rio e, em Copacabana, anda pelas ruas perguntando às pessoas o que elas acham do casamento gay e sobre adoção. Visita Anderson e Pablo, que estão juntos há nove anos e passaram, no início, por algumas dificuldades de aceitação dos amigos, mas que, com o tempo, conseguiram integrar todas as pessoas queridas de suas vidas. O casal pensa em casar com grande festa e todos os amigos presentes, além de ter um filho.

Raíssa e Raquel estão unidas há 16 anos e também gostariam de ter filhos. Para analisar as questões jurídicas que implicam a união de pessoas do mesmo sexo, a advogada Márcia Costa participa do programa. O Brasil ainda não permite o casamento entre pessoas de mesmo sexo. "Existem avanços, alguns juízes já concedem os mesmo direitos", relata a advogada. E completa, "o judiciário é de vanguarda mas, infelizmente, o legislativo é ultrapassado".

Cara e Coroa teve a oportunidade de mostrar através dessas pessoas, com franqueza e abertamente, as possibilidades, a discriminação, e o mais importante, a força do amor. “Você gosta. Você vive. Com uma mulher ou um homem. Você é feliz. Você cria qualquer tipo de núcleo familiar onde tiver amor. O que importa é o amor”, diz Raquel.





Tags:  cara e coroa

Criado em 20/08/2012 - 14:51 e atualizado em 21/08/2012 - 14:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí