Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copacabana Mon Amour

Filme do cineasta Rogério Sganzerla tem trilha sonora de Gilberto Gil

Cine Nacional

No AR em 15/10/2015 - 03:24

Copacabana, mon amour é um dos filmes de Rogerio Sganzerla para a Belair, sua produtora em conjunto com Júlio Bressane e Helena Ignez que, em 1970, no período mais repressivo da ditadura militar, realizou seis longa-metragens em seis meses. Copacabana, mon amour não foi lançado comercialmente devido à censura. O filme é rodado em CinemaScope, em boa parte nas favelas do Rio de Janeiro, e é um dos experimentos mais radicais do cinema brasileiro.

Copacabana, mon amour apresenta parte da mística do submundo do bairro de Copacabana ao modo de uma chanchada tropical. Helena Ignez é a protagonista Sônia Silk, a “Fera Oxigenada”, sempre à sombra do poder do patrão do seu irmão, este, interpretado por Otoniel Serra. A trilha sonora original é de Gilberto Gil. O elenco também conta com Paulo Villaça, Lilian Lemmertz, Joãozinho da Goméia e Guará Rodrigues.

Sônia sonha ser cantora da Rádio Nacional e, para conseguir sobreviver, se entrega a turistas em Copacabana. Seu irmão Vidimar, empregado doméstico do Dr. Grilo, apaixona-se pelo patrão. A mãe de Sônia e Vidimar acha que ambos estão possuídos pelo demônio. Sônia, que vê espíritos baixarem em seres e objetos os mais estranhos, resolve procurar o pai de Santo Joãozinho da Goméia. A trilha sonora é do cantor Gilberto Gil. No período em que morou em Londres, por conta do exílio político a partir de 1969, o diretor de cinema catarinense Rogério Sganzerla o convidou para compor a trilha sonora do filme “Copacabana Mon Amour”, que estava sendo filmado aqui no Brasil. Reprise. 96min.




Ano: 1970. Gênero: drama. Direção: Rogério Sganzerla, com Helena Ignez, Paulo Villaça, Otoniel Serra, Lilian Lemmertz, Joãozinho da Goméia, Laura Gallano e Guará Rodrigues.

Classificação indicativa: 16 anos.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 10/04/2014 - 17:19 e atualizado em 23/01/2015 - 23:22

Ultimas

O que vem por aí