Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oscar Niemeyer – A vida é um sopro

A trajetória de vida e as opiniões do maior arquiteto brasileiro

Cine Nacional

No AR em 08/12/2012 - 00:30

O documentário Oscar Niemeyer – A vida é um sopro, de 2007, reconstrói a história do maior ícone da arquitetura moderna brasileira: Oscar Niemeyer. Sua história está ligada às transformações do Brasil no último século.

No filme de Fabiano Maciel, o arquiteto conta como concebeu seus principais projetos e mostra como revolucionou a arquitetura moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Niemeyer também fala sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do homem diante do universo.

O filme é costurado por imagens de arquivo inéditas e raras e por depoimentos de personalidades como os escritores José Saramago, Eduardo Galeano e Carlos Heitor Cony; o poeta Ferreira Gullar; o saudoso historiador Eric Hobsbawn; o cineasta Nelson Pereira dos Santos; o ex-presidente de Portugal Mário Soares e o compositor Chico Buarque de Holanda. Reprise. 90 min.




Ano: 2007. Gênero: documentário. Direção: Fabiano Maciel

Livre
 

 

Criado em 06/12/2012 - 10:57 e atualizado em 06/12/2012 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí