Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Soldado de Deus

Cine Nacional

No AR em 23/02/2017 - 01:30


 

Um documentário que faz um retrato do que foi o integralismo e sua importância na vida política brasileira. O filme de Sergio Sanz traz importantes depoimentos de pessoas como a historiadora Anita Prestes, filha do líder comunista; o poeta Gerardo Melo Mourão, o escritor Antonio Carlos Vilaça, o filósofo Leandro Konder e o professor Muniz Sodré, entre outros grandes pensadores e pesquisadores.

O filme apresenta um olhar sobre a história. Um encontro com o Integralismo através do testemunho - palavras e gestos - de quem estabeleceu, viveu, amou e deixou de amar seus princípios e práticas. A produção dá voz também a quem sempre o condenou, julgou, criticou. Além disso, entrevista quem estuda os tempos em que o nacionalismo de direita mobilizou em torno de um milhão e filiou 500 mil pessoas em um país de cerca de 40 milhões e construiu o primeiro partido de massas do Brasil.

Dirigido por Sérgio Sanz e com narração de Nelson Xavier, o documentário “Soldado de Deus” traz memórias emocionais e racionais que possibilitam a reflexão sobre a influência e a presença do Integralismo na história recente e no presente dos brasileiros.

Inédito. 80 min.
Classificação Indicativa: Livre

 




Ano: 2004. Gênero: documentário. Direção: Sérgio Sanz. Narração: Nelson Xavier. inédito

Criado em 23/10/2015 - 18:59 e atualizado em 20/02/2017 - 11:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí