Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terror

Conceito histórico, midiático e os reflexos na sociedade

Comentário Geral

No AR em 21/02/2013 - 22:30

O jornalista Alberto Dines explica como a mídia se relaciona com o terrorismoA palavra do Comentário Geral de hoje é terror. Este conceiro pode ser físico, mental, ficcional, religioso, musical ou governamental. De acordo com o psicanalista Carl Jung, "onde acaba o amor tem início o poder, a violência e o terror".

O professor titular de História Moderna e Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro Francisco Carlos Teixeira da Silva fala sobre o conceito histórico do terrorismo. Ele ressalta que o terror ficou ainda mais aterrorizante quando juntou-se com sufixo "ismo" que resultou no termo terrorismo.

Para explicar sobre o terror na mídia e os reflexos na sociedade, o jornalista Alberto Dines conta como a mídia se relaciona com o terrorismo e as ações de terror. Marcelo Balbino revela o que é terrorismo virtual, quais são os piores ataques da história da internet e como combatê-los.

Edgar Allan Poe há mais de 150 anos assombra a literatura ocidental com seus contos de terror, criando uma literatura de mistério. Ele também explorou os recantos mais escuros da psicologia humana. A atriz Cristiana Gimenes lembra quem foi Edgar Allan Poe e qual a sua relação com o terror.

Para finalizar, David Tygel mostra uma técnica utilizada no cinema, o Trêmolo. O cantor, compositor e instrumentista aponta os instrumento que são utilizados para criar o clima de suspense. O convidado dá exemplos de filmes que utilizam essa técnica e os elementos importantes na trilha de terror.




Criado em 26/01/2012 - 01:30 e atualizado em 19/02/2013 - 11:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí