Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com o economista Sérgio Besserman

Ele fala de política e de estudos na área sócio-ambiental

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 31/07/2011 - 23:00

O Conexão Roberto D" Avila entrevista neste domingo (31), às 20h, o economista Sérgio Besserman, que relata fatos históricos importantes do segundo governo de Getúlio Vargas. O assunto parte de sua tese de mestrado, em que também ressaltou o papel de Tancredo Neves na história política do Brasil. O economista ainda fala sobre o irmão Bussunda, das projeções dos cientistas sobre as mudanças climáticas, a urgência de investimentos em fontes de energia alternativas e a busca por uma economia sustentável.

Um economista dedicado aos estudos nas áreas sócio-ambientais, Sérgio Besserman entrou para os quadros do BNDES em 1988. Foi diretor de

Sergio Besserman

planejamento e o primeiro diretor da área social do banco, após a sua criação em 97. Entre os anos de 1999 e 2003, presidiu o IBGE.

Sérgio esteve à frente do Censo de 2000 - fundamental para se traçar o perfil do Brasil na virada do século XXI. Ele comandou ainda um estudo aprofundado sobre as favelas do Rio de Janeiro, base de importantes análises sobre a favelização nas grandes cidades brasileiras.

Foi, ainda, presidente do Instituto Pereira Passos, órgão que fomenta políticas públicas nas áreas de urbanismo e memória da cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, Sérgio Besserman é professor do departamento de economia da PUC do Rio.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/07/2011 - 14:21 e atualizado em 31/07/2011 - 14:21

Últimas

O que vem por aí