Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu da Gente Sergipana

Instalado no prédio do Ateneuzinho, Museus revela riquezas culturais

Conhecendo Museus

No AR em 06/06/2015 - 18:30

Fachada do Museu da Gente SergipanaNesta semana, as câmeras do Conhecendo Museus apresentam o Museu da Gente Sergipana. Localizado na cidade de Aracaju, o espaço foi inaugurado em novembro de 2011 com a missão de promover ações que valorizem a diversidade do patrimônio artístico-cultural material e imaterial do Estado, assegurando o seu fortalecimento e disseminação.

O prédio que abriga o Museu é um marco histórico para o Estado e data de 1926. Trata-se do antigo prédio do Atheneuzinho, que foi totalmente restaurado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Governo do Estado. O espaço multimídia é de última geração. Além de tecnológico e interativo, apresenta a cultura riquíssima do povo sergipano.

Neste episódio, convidamos você a conhecer com a gente um pouco mais sobre o Museu da Gente Sergipana e suas riquezas culturaisAracaju é a primeira capital do nordeste a receber um espaço cultural desse nível, voltado para a valorização da cultura sergipana, cercado de recursos de multimídia. A concepção artística do projeto é de Marcello Dantas, o mesmo que fez na cidade de São Paulo o  Museu da Língua Portuguesa.

Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes típicos se moldam perfeitamente ao corpo observador; no ambiente que reproduz uma feira, é possível pechinchar com o feirante virtual até conseguir uma boa oferta; no espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa e cantar a resposta sobre o tema proposto (a gravação pode ser publicada na internet).

Não perca esse passeio pelo Museu da Gente Sergipana!
 




Criado em 25/05/2015 - 13:59 e atualizado em 25/05/2015 - 14:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí