Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leandro Demori entrevista Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd

O músico fala de arte e política

Nesta terça-feira (24), o Dando a Real com Leando Demori, talkshow da TV Brasil, recebe um convidado internacional: o músico inglês e fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. No bate-papo inédito e exclusivo, ele fala sobre música e política e se emociona ao comentar sobre a prisão do ativista Julian Assange. O programa vai ao ar nesta terça-feira (24) às 22h.  

Aos 80 anos, Roger retorna ao Brasil para uma turnê de sete shows e concede sua primeira entrevista nesta temporada. No bate papo ele defende que os artistas devem usar suas vozes para falar contra as guerras e diz estar muito triste com o atual conflito entre Israel e a Palestina.  

“Na minha opinião, você tem que seguir suas convicções políticas, especialmente se elas se baseiam em humanismo. É muito importante defender e dizer: pare o genocídio em Gaza. Eu estou quase chorando, sentado agora nesse estúdio de TV.  Meu coração não está aqui em Brasília, está lá (em Gaza)”, afirmou.  

Ao longo da conversa, ele propõe que as pessoas sentem e conversem, como se estivessem em uma mesa de bar, para que consigam compreender melhor os desafios atuais da humanidade.

O jornalista Leandro Demori também perguntou a ele sobre o caso do ativista Julian Assange, preso em 2019 após o caso Wikileaks, quando publicou uma série de documentos sigilosos do governo dos Estados Unidos. Roger contou que visitou Assange na semana passada e disse que a manutenção da custódia é repugnante.  

O Pink Floyd alcançou enorme sucesso nos anos 70 com álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon, que completou 50 anos em 2023 e entrou para a história da música. Roger se emocionou novamente quando Demori contou que perdeu o pai no ano passado e pouco antes dele morrer colocou o álbum para que ele pudesse ouvir, quando já estava inconsciente. 

“Foi muito interessante nossa conversa sobre as guerras, mas também foi muito interessante quando a gente falou sobre música. É a primeira entrevista dele na América Latina, ele tem dado poucas entrevistas”, afirmou o apresentador.

Sobre o programa

Novidade na programação da TV Brasil, o talk show Dando a Real com Leandro Demori, ou "DR com Demori", vai trazer personalidades que movimentam o mundo da política e das redes sociais para um papo mais íntimo e direto.   

A atração vai ao ar às terças-feiras, 22h. DR com Demori tem janela alternativa aos sábados, 19h30, e aos domingos, 22h30. Disponível no app TV Brasil Play, a nova produção ainda é veiculada pela Rádio Nacional e pela Rádio MEC na programação de terça, às 23h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/10/2023 - 13:00

Últimas

O que vem por aí