Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palavras e Orações

Mantras, rezas, diálogos com divindades: o poder da palavra e seu uso

Entre o Céu e a Terra

No AR em 23/04/2017 - 16:00

Alberto e Alice em cena de Entre o Céu e a TerraSegundo a psicanálise, é a palavra que nos constitui como seres humanos. A própria história da humanidade demonstra que foi graças a linguagem que o ser humano passou a reconhecer-se, construir memórias e entender o tempo. Só através dela que podemos nos definir, nos compreender e entender o mundo a nossa volta.

Quando começamos a falar, nos primórdios da humanidade, os seres humanos usavam as palavras com intenções mágicas, sobrenaturais. Elas poderiam amaldiçoar ou abençoar, prever o futuro, motivar ou destruir. Somos talhados nesta crença de que a palavra além de indicar a coisa a qual se refere pode, muitas vezes, convocar aquela própria coisa.

Este episódio de Entre o Céu e a Terra discute a importância da palavra e serão apresentados os mantras, as orações, as rezas que são a base de muitas religiões. As orações podem ser individuais ou comunitárias; as rezas são públicas ou particulares; os mantras podem ser recitados ou cantados; ora-se a um Deus ou Deusa, a um espírito ou pessoa falecida; em benefício próprio ou de outrem. São inúmeras as formas de uma mesma intenção: se comunicar com o divino.




Produção: Realejo Filmes
Direção: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri, Clayton Mariano
Elenco: Clayton Mariano e Annalara Prates

Ultimas

O que vem por aí