Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Traição: a quebra de pactos e transgressão

Fonte de muito sofrimento, a traição também pode trazer grandes

Entre o Céu e a Terra

No AR em 14/05/2017 - 16:00

Alberto encontra com conhecido na ruaVários fatores podem levar a traição: insatisfação, vingança e até pela busca de algo novo. Na literatura temos o exemplo do vingativo e invejoso Iago, em Otelo, obra clássica de Shakespeare, na política lembramos de quando Brutos traiu César e mesmo nas religiões temos muitos casos de traição, a mais famosa, talvez, sendo a de Judas para com Jesus.

No caso das traições amorosas, todas as religiões as condenam. Ou seja, todas consideram uma falta grave a quebra unilateral de um compromisso. No entanto, as várias crenças e fés possuem formas diversas de se estabelecer os combinados do matrimônio. Para algumas, o pacto de fidelidade de um homem com sua mulher é definitivo. Para outras, podem haver casamentos abertos, nos quais os cônjuges podem ter outros parceiros, mas desde que isso seja um acordo entre todos. Ou seja, trair seria a quebra do pacto inicial. 

Socialmente, as traições podem ser consideradas como transgressões, quando vistas como revoluções que rompem com algum tipo de tradição. Nesse sentido, a quebra do status quo pode ser vista como uma espécie de traição às tradições mas são elas que transformam o mundo e trazem novas formas de pensar de se viver.
 




Produção: Realejo Filmes
Direção: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri e Priscila Gontijo
Elenco: Clayton Mariano e Renata Bruel

Ultimas

O que vem por aí