Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Traição: a quebra de pactos e transgressão

Fonte de muito sofrimento, a traição também pode trazer grandes

Entre o Céu e a Terra

No AR em 14/05/2017 - 16:00

Vários fatores podem levar a traição: insatisfação, vingança e até pela busca de algo novo. Na literatura temos o exemplo do vingativo e invejoso Iago, em Otelo, obra clássica de Shakespeare, na política lembramos de quando Brutos traiu César e mesmo nas religiões temos muitos casos de traição, a mais famosa, talvez, sendo a de Judas para com Jesus.

Assista à websérie deste episódio

No caso das traições amorosas, todas as religiões as condenam. Ou seja, todas consideram uma falta grave a quebra unilateral de um compromisso. No entanto, as várias crenças e fés possuem formas diversas de se estabelecer os combinados do matrimônio. Para algumas, o pacto de fidelidade de um homem com sua mulher é definitivo. Para outras, podem haver casamentos abertos, nos quais os cônjuges podem ter outros parceiros, mas desde que isso seja um acordo entre todos. Ou seja, trair seria a quebra do pacto inicial. 

Alberto encontra com conhecido na rua

Socialmente, as traições podem ser consideradas como transgressões, quando vistas como revoluções que rompem com algum tipo de tradição. Nesse sentido, a quebra do status quo pode ser vista como uma espécie de traição às tradições mas são elas que transformam o mundo e trazem novas formas de pensar de se viver.

 

 

 

Produção: Realejo Filmes
Direção: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri e Priscila Gontijo
Elenco: Clayton Mariano e Renata Bruel

 

 

 

Ultimas

O que vem por aí