Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial conversa com estrangeiros entrevistados na Flip

Isabela Figueiredo estreia sequência de edições especiais do programa

A partir desta terça (14), às 21h15, o programa Trilha de Letras da TV Brasil exibe uma sequência de três especiais com escritores estrangeiros que foram entrevistados pelo apresentador Raphael Montes durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2018. Na estreia da série, a convidada é a autora Isabela Figueiredo.

O preconceito e a gordofobia atormenta milhares de mulheres que se submetem à ditadura do corpo. Natural de Maputo, em Moçambique, a professora e escritora Isabela Figueiredo é, atualmente, uma das mais destacadas vozes da literatura portuguesa contemporânea.

No bate-papo exclusivo, a autora de "Caderno de memórias coloniais" (2009) conversa com Raphael Montes sobre o lançamento de seu primeiro romance "A gorda". A obra de ficção traz uma perspectiva autoral sobre o que a escritora passou e o que em geral as mulheres vivenciam por causa da questão estética.

Com uma escrita cruel, Isabel Figueiredo conta para o apresentador da TV Brasil a repercussão do livro. Em seu texto, a romancista fala do preconceito descaradamente. A autora não se esquiva de abordar assuntos considerados silenciados como o sexo. Isabel aproveita para resgatar sua história de Moçambique para Portugal e comentar o histórico familiar.

Argentina Selva Almada e ítalo-americano-egípcio André Aciman são os próximos entrevistados

Tema em voga no Brasil, o feminicídio pauta a segunda entrevista da série especial do Trilha de Letras gravada em Paraty. Na ocasião, a convidada de Raphael Montes é Selva Almada, um dos destaques da literatura argentina. A violência dos crimes está presente em seu mais novo título, a publicação "Garotas mortas" (2018). A conversa inédita vai ao ar no dia 21 de agosto.

O amor pauta a terceira edição da sequência realizada durante a Flip. Radicado nos EUA, o escritor André Aciman, nascido em Alexandria, no Egito, e residente durante anos na Itália, é entrevistado pelo apresentador Raphael Montes. Ele bate um papo sobre o romance "Me chame pelo seu nome" (2007) que inspirou o filme homônimo ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado. O encontro será exibido no dia 28 de agosto.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos domingos, na mesma emissora, às 12h30.

Serviço:
Trilha de Letras – terça-feira, dia 14/8, às 21h15, na TV Brasil.
Trilha de Letras – terça-feira, dia 14/8, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.
Trilha de Letras – quarta-feira, dia 15/8, às 6h, na TV Brasil.
Trilha de Letras – domingo, dia 19/8, às 12h30, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí